Benefícios do curso
– Hospedado em uma das mais modernas plataformas de ensino EAD da atualidade.
– Professor-tutor com mais de 30 anos de experiência profissional e acadêmica.
– Acesse as aulas no momento que quiser, quantas vezes quiser (não há horários pré-definidos).
– Esclareça suas dúvidas diretamente com o Professor-Tutor com o auxílio de ferramentas interativas.
– Amplie sua rede de contatos interagindo com alunos de todo o Brasil e exterior.
Método de Ensino
O método de ensino do curso tem como foco a concepção de interatividade, permitindo uma combinação de interação entre os cursistas e professor-tutor, com o uso das ferramentas online.
As ferramentas online consistem em vídeo aulas, fóruns de discussão e de dúvidas, atividades e textos de apoio. A estrutura estabelecida permite a adequação do desenvolvimento do curso à rotina do cursista.
As dúvidas são sanadas em ambientes de fóruns de dúvidas ou mensagens ao professor pela plataforma.
O aluno ficará com o acesso ao curso em tempo integral e poderá realizar seus estudos, assistir vídeo aulas e realizar sua produção de atividade livremente, sem momentos ou horários definidos.
O curso permitirá, além do aprendizado com flexibilidade de tempo e espaço, a possibilidade de networking (contatos profissionais) entre os participantes.
Objetivo
O curso tem por objetivo divulgar a Metodologia do Maffei de Gestão Empreendedora do Escritório, para dar ao profissional de projeto uma sólida formação em práticas de gestão na prestação de serviços de arquitetura, engenharia e design de interiores, aplicando os conhecimentos práticos de como: Atuar no mercado de trabalho para ter maior rentabilidade; elaborar proposta de preço do projeto com base nos custos do escritório, para todos os serviços; desenvolver “produtos” (tipos de serviços) que podem ser elaborados e vendidos pelo escritório, para aumentar a participação no mercado, e a rentabilidade do escritório; gerir os prazos e custos do projeto. E muitos outros.
Conteúdo Programático
Escopo do Serviço, Custos do Escritório e Preço do Projeto
– A importância do marketing nos escritórios de projeto; – A adaptação da proposta ao mercado;
– Os “produtos” que o escritório deve ter; – Definir o escopo do serviço (planos, projetos, consultorias, e outros) a ser oferecido ao cliente, que atenda ao escritório e ao cliente;
– Quantificar o serviço – Orçar os custos diretos para executar o projeto ou serviço, e os custos indiretos do escritório;
– Orçar o preço do serviço (honorários) – adequado ao mercado e rentável para o escritório;
– Exercícios e exemplos de aplicação da metodologia em propostas técnicas e de preço para projetos e serviços.
Gestão Empreendedora do Escritório de Projeto
– O profissional de projeto como um empreendedor;
– O escritório como um negócio profissional;
– Conceitos de gestão voltada para o escritório de projeto;
– Analisar o mercado e acessar novos clientes e nichos de mercado;
– Ampliar as áreas de atuação do escritório;
– Ganhar novos clientes;
– Negociar com o cliente para atender o cliente e o escritório;
– Adaptar a proposta ‘as condições de mercado para ganhar sempre;
– Redigir a proposta tecnicamente adequada ao escritório e ao cliente;
– Utilizar técnicas de orçamento voltadas para cada tipo de serviço;
– Conseguir mais contratos para o escritório, aplicando técnicas de comercialização
– Fazer a Gestão dos projetos, serviços, e do escritório utilizando procedimentos e instrumentos específicos para projetos;
– Implantar no escritório um sistema de coordenação de projeto e controles gerenciais;
– Controles das atividades de projeto.
Docente
Prof. Dr. Arq. Walter Maffei
ARQUITETO COM VASTA EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS
• Arquiteto, Executante e Gerente de Projetos, Gerente de Obras, e Professor Universitário• Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie – S.Paulo;
• Doutor e Mestre em Arquitetura e Gerenciamento pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU USP – 1983 e 1989.
Atividades Docentes em Universidades e de Cursos de Extensão Profissional:
• Professor titular de Projeto dos Cursos de Arquitetura e de Engenharia Civil da Universidade São Judas SP – 1992 a 2010;
• Professor titular de Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbí SP – 1997 a 2016;
• Professor dos Cursos de Extensão de Gerenciamento & Marketing de Projeto: da FUPAM (FAU USP); AEA Academia de Engenharia e Arquietura; Consultre; Câmara de Arquitetos SP; Ycon SP; Spazio Idea PR; IABs, Sindicatos e Associações de Arquitetos e Engenheiros; e CREAs; e empresas e órgãos públicos em diversas cidades;
Atividades Profissionais:
– Escritório de Arquitetura e Gerenciamento Ubirajara Ribeiro & Walter Maffei Arquitetos de 1965 a 1973.
– Montreal Engenharia S.A. – IESA Internacional de Eng. S.A. – De 1973 a 1998 – atuando em elaboração e gerenciamento de grandes e complexos projetos de arquitetura, gerenciamento de obras e montagens, para o setor público e privado.
– Escritório Maffei Arquitetura e Gerenciamento – de 1998 ao presente.
Executou e gerenciou os seguintes projetos principais:
• Venceu o Concurso de Ideias do Plano Piloto do Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (Cumbica), e elaborou: o Plano Diretor e o Anteprojeto do mesmo aeroporto para a COPASP / MAER / INFRAERO.
• Estudo preliminar do 3º terminal de passageiros em 1998; INFRAERO.
• Gerenciamento do PDDT Plano Diretor de Desenvolvimento dos Transportes do Estado de São Paulo; e Gerenciamento do Plano Nacional de Vias Navegáveis Interiores;
• Autor de 48 projetos industriais;
• Projetos de estações e terminais para o Metrô de São Paulo e para o Trem Metropolitano da CPTM;
• 108 projetos de edifícios para diversos fins: escolas, residências, escritórios, e outros;
• 14 projetos de arquitetura e urbanização de pontes, viadutos e elevados.
• Projetos e execuções de arte aplicada e design – painéis murais, esculturas, stands, e design gráfico.
Data de Início
26 de novembro de 2024
Duração
30 dias
Esse é o tempo que o curso ficará disponível para o aluno,
que poderá acessá-lo no momento que desejar, quantas vezes desejar.
Carga Horária
24 horas
Esse é o tempo estimado que o aluno precisará se dedicar
para concluir o curso.
Local
Online
Investimento
R$ 650 à vista
Condição especial de pagamento:
– valor à vista em até 6x sem juros
– ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.
Descontos Especiais
10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.
20% de desconto: Associados IABsp.
Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.
Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.
Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.
Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo em formato digital;
2) Emissão de certificado em formato digital.
Formas de Pagamento
Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.
Informações
Tel./WhatsApp: (11) 95651-1608
E-mail: cursos@ycon.com.br
Se é um curso gravado, por que tem data de início? Não posso iniciar as aulas de imediato?
Essas são perguntas recorrentes que recebemos de muitos interessados. Com base em diversos testes, chegamos a conclusão que, quando os alunos iniciam os estudos no mesmo período, o curso se torna mais dinâmico e interativo. Cria-se, desta forma, uma sintonia maior entre os participantes, tornando o curso muito mais produtivo, possibilitando que o aluno possa obter uma experiência enriquecedora, diferente de tudo o que ele já vivenciou em outras plataformas de ensino a distância. Por esse motivo estritamente pedagógico, é que o aluno só poderá ter acesso ao conteúdo do curso na data de início da turma.
Por que participar deste curso
– Capacitação Profissional de Alta Qualidade: Nossos cursos são elaborados com excelência para garantir que você adquira as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar no mercado.
– Tecnologias da Informação: Utilizamos as mais avançadas tecnologias da informação para proporcionar uma experiência de aprendizado eficaz e interativa.
– Interação Constante: Acreditamos na importância da interação entre cursistas e professor-tutor. Nossas ferramentas online permitem uma comunicação fluida e enriquecedora.
– Flexibilidade: Com a gestão do tempo e a flexibilização do espaço, você pode se dedicar aos estudos no seu próprio ritmo, sem comprometer sua agenda profissional.
– Contatos Profissionais: Além do aprendizado, nossos cursos também proporcionam oportunidades de networking valiosas para o crescimento da sua carreira.