Gestão de Suprimentos na Construção Civil (Curso Online ao Vivo)

Objetivo e Justificativa
“O lucro está nas compras!” Somente uma gestão eficaz da cadeia de suprimentos é capaz de fazer convergir ações para que essas aquisições possam ocorrer. Gerir é maximizar a utilização adequada dos recursos disponíveis, para que a empresa alcance seus resultados pretendidos, ao longo do tempo. Dissecar o trabalho da gestão em suprimentos é conferir ao seu titular como suas ações contribuem para o todo.

Conteúdo Programático
– Introdução: Análise de Dados, Data Driven e ESG nas empresas de construção civil
– Suprimentos de recursos econômicos e financeiros
– Estrutura básica da cadeia produtiva na Construção Civil
– Conceitos fundamentais: logística, níveis de serviços, logística empresarial, logística reversa e suprimentos em ciclo fechado.
– Estrutura básica da cadeia produtiva na Construção Civil. Interfaces com Suprimentos.
– Responsabilidades do Projetista quanto a Suprimentos
– Características dos contratos terceirizados
– Logística do canteiro eficiente. Logística dos espaços públicos. Construção enxuta.
– Cooperativas e Associações de Empresas. Centrais de Compras
– Áreas de Responsabilidade. Área de Suprimentos. Resultados econômicos
– Modelo de Decisão. Equação para o Processo Decisório. Decisão para Compras
– Custo dos recursos: materiais, equipamentos e mão-de-obra (subcontratação). Receitas de revendas de recursos não aproveitados.
– Custos de Comprar.
– A questão dos transportes de insumos. Correios.
– Curva ABC
– Contratos de Fornecimento.
– Prospecção, desenvolvimento, homologação e avaliação de fornecedores. Matriz de risco. Dação em pagamentos.
– Gestão de contratos: regime tributário dos contratados; CNAES; recolhimentos tributários; aspectos trabalhistas e previdenciários; retenções na fonte;
– O Processo de Compras: política de compras; avaliação de fornecedores; homologação de fornecedores; riscos em suprimentos; compras emergenciais.
– Saving de Compras
– O que fazer, quando as negociações fracassam?
– Práticas de estocagem e almoxarifado. A passagem do bastão.
– Portal de Compras Públicas Nacional

Docente
Ademar Venâncio
Consultor de empresas, professor universitário, orientador de MBA, especialista em treinamento, mestre em Ciências Humanas. Trabalhou como gestor em construtora de grande porte. Especialista em educação profissionalizante. Credenciado junto às instituições SENAC, SENAI, SEBRAE, SINDUSCON SP.

Metodologia
Debate orientado, com exposição dialogada. Estudo de casos. Recomendações para as situações reais, expostas pelos participantes.

O curso ocorrerá na modalidade online (ao vivo), podendo ser acompanhado pelo notebook, tablet ou seu celular. O curso é dinâmico e interativo, suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a transmissão do curso como ocorre na modalidade presencial.

Público-alvo
Técnicos do Planejamento, Programação e Controle de obras, Gestores de Obras, Financeiro, de Vendas, de Suprimentos, de Contratos, engenheiros e Arquitetos de projetos – concepção e execução – Orçamentistas, Analistas de Custos, Compradores, Administradores de Materiais, Tecnólogos e Técnicos em edificações, contadores, analistas fiscais.

Data
13, 14, 15 e 16 de janeiro de 2025
Segunda a quinta-feira, das 19h às 22h

Carga Horária
12 horas

Local
Online via plataforma de ensino a distância.

Investimento
R$ 550 à vista

Condição especial de pagamento:
– valor à vista em até 6x sem juros
– ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.

Descontos Especiais
10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.
20% de desconto: Associados IABsp.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo em formato digital;
2) Emissão de certificado em formato digital.

Formas de Pagamento
Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

Informações
Tel./WhatsApp: (11) 95651-1608
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.