Curso de Design de Interiores – Clientes, Marketing e Rotinas

Vagas Esgotadas

Objetivos:
O curso de Design de Interiores – Clientes, Marketing e Rotinas visa suprir a deficiência que existe entre a teoria e a pratica profissional, apresentando aos participantes as sutilezas para os acertos nas: formas de atendimento e relacionamento com o cliente, prospecção de clientes, apresentação de propostas e contratos, relacionamento com fornecedores, gerenciamento da informação, organização de rotinas de trabalho, definição de metas pessoais e profissionais. Trata-se de um curso participativo, promovendo a troca e discussão de experiências do palestrante e participantes, mais além de fornecer cartilhas e modelos para a geração de resultados.

Justificativa
A racionalização do mercado de trabalho tem levado a maioria dos profissionais saídos das universidades a trabalharem como autônomos ou prestadores de serviços terceirizados. Mesmo com uma boa bagagem teórica, Arquitetos e Designers podem sentir uma lacuna quanto à prática profissional propriamente dita: como cobrar e apresentar uma proposta, como apresentar um projeto, como conquistar e conseguir clientes, como conduzir um projeto e a obra, como se relacionar com clientes e fornecedores, quais os limites e os deveres de cada um. São as sutilezas de algumas atitudes e alguns cuidados que podem fazer a diferença entre os profissionais, mais além de seu talento criativo, e refletir no bom resultado de seu trabalho.

Conteúdo Programático
1. Relacionamento com o Cliente e Valorização Profissional
a) Perfis comportamentais;
b) Conhecendo o cliente e se comunicando;
c) Definindo o escopo de trabalho – Briefing;
d) Satisfação do cliente “a qualquer preço”;
e) Evitando o desgaste emocional;
f) Trabalhando expectativas: Prazo, custo ou qualidade;
g) Colocando os seus limites e condições;
h) Fluxos de comunicação.

2. Profissional empreendedor: marketing pessoal
a) Diferenciais pessoais;
b) Contornando altos e baixos;
c) Metas pessoais, projetando o seu futuro;
d) Encontrando novos nichos de mercado.

3. Organização do Tempo: dando conta do recado
a) Criando rotinas;
b) Atividades de suporte;
c) Produção profissional;
d) Administrando o tempo.

Público-Alvo
Profissionais e estudantes da área de arquitetura de interiores que desejam ganhar entendimento para uma boa prática profissional como autônomos ou em pequenos escritórios.

Metodologia
A metodologia do curso de Design de Interiores – Clientes, Marketing e Rotinas privilegia a prática associada a uma sólida base conceitual, promovendo a interação e troca de experiências entre alunos e professor.

Palestrante
Daniela Corcuera
. Arquiteta e mestre em Arquitetura Sustentável pela FAU-USP. É consultora, atuando na área de materiais de construção e projetos, ministra diversos cursos de atualização profissional e pós-graduação, e realiza palestras no Brasil e no exterior, além de ter sido entrevistada em diversos meios de comunicação e ter várias publicações. É LEED Accredited Professional, pelo USGBC (United States Green Building Council) e formada pela Fundação Vanzolini para auditoria AQUA, ambos sistemas de certificação de empreendimentos sustentáveis. Atua como consultora e auditora do Instituto Falcão Bauer de Qualidade, no grupo do Selo Ecológico para certificação de materiais. É membro do comitê de materiais do GBC Brasil para a tropicalização do LEED, membro do CBCS (Comitê Brasileiro de Construção Sustentável) e membro benemérito da ANAB Brasil (Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica).

Data
26 de julho de 2014
Sábado, das 9h às 18h

Carga Horária
08 horas

Local
YCON – Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena
São Paulo – SP

Investimento
R$ 550 à vista
ou 2 x de R$ 282
ou 3 x de R$ 193
ou 4 x de R$ 148
ou 5 x de R$ 121
ou 6 x de R$ 104

Descontos Especiais
10% de desconto:
 Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

Formas de Pagamento
Depósito/transferência bancária, cartão de crédito/débito, boleto bancário e cheque.

Procedimento de Inscrição
1) Clique no link em azul escrito “Inscreva-se”;
2) Preencha o formulário de pré-inscrição on-line;
3) Aguarde nosso e-mail de confirmação com as instruções de pagamento.

Informações
Ycon Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Fone/fax: (11) 3816-0441
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.