Compatibilização de Projetos de Arquitetura (Curso Online ao Vivo)

Introdução
A compatibilização de projetos é fundamental para se evitar erros devido a interferências entre projetos das diferentes especialidades e minimizar o retrabalho, reduzindo prazos de projeto e execução, desperdícios e custos. É, também, um dos maiores desafios enfrentados no dia a dia dos escritórios de arquitetura e das empresas construtoras. Na compatibilização, projetos de diferentes especialidades são sobrepostos de modo que as interferências entre eles sejam detectadas e ajustadas conforme as necessidades do empreendimento/cliente. Apesar da existência de novas tecnologias para esse trabalho, os profissionais devem ter conhecimentos básicos das outras disciplinas para prever ou depois incorporar aos seus projetos.

Objetivo
O Curso de Compatibilização de Projetos de Arquitetura tem como objetivo apresentar aos profissionais metodologias de processo que o ajudam a verificar as incompatibilidades entre os diversos projetos, do estudo preliminar ao projeto executivo, de como verificar, apontar e propor as adequações necessárias.

Público-alvo
O Curso de Compatibilização de Projetos de Arquitetura é direcionado a Arquitetos, Engenheiros e Designers de Interiores.

Conteúdo Programático
– Introdução à compatibilização de projeto: onde e como se aplica.
– Padronização
Modelo de Padronização de Arquivo
Modelo de Padronização de layers
Padronização de cores dos complementares e indicação dos mesmos no projeto de arquitetura
– Base de estudo (residência)
Check list de compatibilização
Apresentação de um modelo de Estrutura
Exercício de produção conjunta de check list de instalações (hidráulica, elétrica e ar condicionado)
– Comunicação entre as equipes multidisciplinares.
– Gerenciamento de arquivos online.
– Sistema Bim e tecnologias vinculadas, apresentação.

Metodologia
O curso ocorrerá na modalidade online (ao vivo), podendo ser acompanhado pelo notebook, tablet ou seu celular. O curso é dinâmico e interativo, suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a transmissão do curso como ocorre na modalidade presencial.

Docente
Aline Bianca de Almeida.
Arquiteta e Urbanista, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2004, pós-graduada em Design de Interiores pela Universidade Senac em 2007. Trabalhou em diversos seguimentos da arquitetura: arquitetura coorporativa, arquitetura hoteleira e principalmente com arquitetura residencial de alto padrão. Entre os escritórios que trabalhou destacam-se PSA Arquitetura, Bernardes e Jacobsen Arquitetura, Bernardes Arquitetura, Miguel Pinto Guimarães arquitetura e Triplex Arquitetura. Principais projetos desenvolvidos como colaboradora: Edifício Residencial The Place, Hotel do Frade, Museu de Arte do Rio, Residência Doha.

Data
05 e 07 de novembro de 2024
Terça e quinta-feira, das 19h às 22h

Carga Horária
06 horas

Local
Online via plataforma de ensino a distância.

Investimento
R$ 550 à vista

Condição especial de pagamento:
– valor à vista em até 6x sem juros
– ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.

Descontos Especiais
10% de desconto: 
Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo em formato digital;
2) Emissão de certificado em formato digital.

Formas de Pagamento
Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

Informações
Tel./WhatsApp: (11) 95651-1608
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.