Curso de Práticas e Estratégias de Marketing Digital para Escritórios de Arquitetura, Engenharia e Design

Vagas Esgotadas

Objetivo:
O grande desafio do gestor de um escritório de arquitetura, engenharia ou design é fazer com que seus serviços sejam reconhecidos e, acima de tudo, se tornem referência em suas especialidades afins. A construção da imagem de seu escritório depende de vários fatores e estratégias que precisam ser desenhadas e planejadas. Pensando nisso, o curso aborda várias frentes da comunicação e do marketing digital para que esses escritórios ganhem mais visibilidade, reconhecimento e oportunidades de negócio.

O treinamento ainda apresenta as principais ferramentas de comunicação do ambiente digital para empresas e profissionais que almejam aumentar a venda de seus produtos e serviços com o auxílio de novas formas de marketing. Ao final do curso o participante será capaz de:

 Identificar oportunidades a partir do potencial de seu negócio e do mercado que atua;
 Estruturar um plano de comunicação para seu negócio;
 Montar um planejamento de ações de marketing digital;
 Analisar e mensurar campanhas e ações;
 Planejar um orçamento voltado para ações de marketing e comunicação;
 Identificar oportunidades por meio da sazonalidade;
 Avaliar a prestação dos serviços de agências de marketing e comunicação fornecedoras.

Público-alvo
Administradores, arquitetos, engenheiros civis, designers de interiores, paisagistas, empreendedores e profissionais dos mercados imobiliário e da construção civil que desejam entender as ferramentas de comunicação e marketing para ações desenvolvidas pela própria empresa ou por meio de fornecedores.

Conteúdo Programático
 Cenário da internet no Brasil (números, infraestrutura, investimentos, universo mobile);
 Comunicação e marketing digitais;
 Entendendo plataformas digitais e mídias sociais;
 Buscas na internet (search), e-mail marketing e e-commerce;
 O que é branding e como trabalhá-lo na sua empresa/marca;
 O setor de Construção Civil no Brasil e suas oportunidades;
 Cases e ações de sucesso (boas práticas);
 Neoconsumidor e a novas classes sociais brasileiras;
 Estrutura de plano de comunicação e planejamento de marketing digital;
 Plano de mídia digital (anúncios no Google, Facebook e mídias especializadas em Construção Civil);
 Web analytics – mensuração de campanhas e ações;
 Retorno sobre investimento (ROI);
 Planejamento de budget;
 Espaço aberto para perguntas e discussões.

Especialistas
Kleber Pinto – Jornalista formado pela PUC-SP, com Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra (Espanha) e pós-graduando em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP. É especialista em comunicação, web e mídias sociais, com passagens pelos portais UOL, Terra, Globo.com e G1. Co-fundador da consultoria de comunicação midiaria.com.

Lucas Lima – Comunicólogo de mercado pela UMESP, especialista em Comunicação Organizacional pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e pós-graduando em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo. Vasta experiência em marketing estratégico e branding, com passagem pelo Grupo Lund-Carvajal e pela empresa Digimess. Co-fundador da midiaria.com.

Data
04 de junho de 2014
Quarta-feira, das 19h às 23h

Carga Horária
04 horas

Local
YCON – Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena
São Paulo – SP

Investimento
R$ 390 à vista
ou 2 x de R$ 199
ou 3 x de R$ 136
ou 4 x de R$ 104
ou 5 x de R$ 85
ou 6 x de R$ 74

Descontos Especiais
10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

Formas de Pagamento
Depósito/transferência bancária, cartão de crédito/débito, boleto bancário e cheque.

Procedimento de Inscrição
1) Clique no link em azul escrito “Inscreva-se”;
2) Preencha o formulário de pré-inscrição on-line;
3) Aguarde nosso e-mail de confirmação com as instruções de pagamento.

Informações
Ycon Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Fone/fax: (11) 3816-0441
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.