Dominando o SINAPI (Curso Presencial)

Objetivo
Mostrar como funciona o sistema de preços de referência do Governo Federal, o SINAPI, Sistema Nacional de Preços e Índices, e principalmente, como fazer uso dele de modo adequado, a partir dos seus cadernos técnicos.

Justificativa
O SINAPI é a base de composições unitárias mais conhecida e utilizada pelos profissionais da construção civil, que nem sempre fazem uso dele de modo adequado, gerando estimativas de custos inadequadas. O curso visa ensinar como usar o SINAPI e tirar dele o máximo para elaboração de orçamentos de obras.

Público-alvo
O curso DOMINANDO O SINAPI é dirigido a engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos de edificação e estudantes dessas mesmas áreas, para capacitá-los a utilizar o sistema SINAPI de modo adequado.

Metodologia
Tópicos desenvolvidos por meio de exposição oral, apresentação de slides e exemplos reais (material fornecido em meio eletrônico).

Conteúdo Programático
– O que é o SINAPI;
– Entendendo a concepção do sistema SINAPI;
– Erros mais comuns no uso inadequado.;
– Acessando o SUMÁRIO DE PUBLICAÇÕES;
– Conhecendo as tabelas SINAPI;
– Conhecendo os CADERNOS TÉCNICOS;
– Como estruturar um orçamento fazendo uso do SINAPI;
– Conclusão.

Item Sugerido 
Para melhor aproveitamento das aulas, sugerimos que o aluno traga notebook.

Docente
Rosângela Castanheira
Tecnóloga em Construção Civil com Notório Saber em Engenharia de Custos pelo International Cost Engineering Council (ICEC); Programa de Mestrado em Arquitetura, Tecnologia e Cidade da UNICAMP como aluna especial da disciplina Building Information Modeling (BIM); Especialização em Docência de Ensino Superior pela FGV; MBA em Gestão Estratégica de Custos pelo IBEC/INPG e graduação pela FATEC/SP em Tecnologia de Construção Civil, modalidade Edifícios. Atua, desde 1983, na consultoria em Engenharia de Custos, em escritório próprio, a TRÍADE Engenharia de Custos Ltda., desde 1988, atendendo construtoras, escritórios de arquitetura, órgãos governamentais, autarquia e particulares. Ampliando o seu oferecimento de serviços, desde 2012 trabalha e pesquisa BIM, passando a desenvolver orçamentos nesse processo. Também oferece mentorias a profissionais e empresas para implantação e gestão de processos, seja para o orçamento tradicional (2D), seja para orçamento BIM (5D). Atua desde 2011 na docência em cursos de graduação, pós-graduação e atualização profissional, sempre na área de Engenharia de Custos e BIM. Palestrante em eventos nacionais e internacionais. Participante dos Comitês Técnicos da ABNT CEE-162 “Elaboração de Orçamentos e Formação de Preços de Empreendimentos de Infraestrutura e Edificações” e ABNT CEE-134 “Modelagem de Informação da Construção”. Pesquisadora e entusiasta do BIM, sendo considerada referência no BIM 5D.

Data
13 e 14 de dezembro de 2024
Sexta-feira, das 19h às 23h
Sábado, das 9h às 18h

Carga Horária
12 horas

Local
YCON – Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena
São Paulo – SP

Vagas disponibilizadas
15 vagas

Esse número informa a quantidade de vagas no lançamento da turma
que tende a diminuir conforme a data do curso se aproxima.

Investimento
R$ 650 à vista

Condição especial de pagamento:
– valor à vista em até 6x sem juros
– ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.

Descontos Especiais
10% de desconto:
 Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo
2) Emissão e entrega de certificado
3) Serviço de coffee-break

Formas de Pagamento
Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

Informações
Tel./WhatsApp: (11) 95651-1608
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.