atendimento via chat
JARDINS DE INTERIORES
CÓDIGO: AB-103
Data a definir

Objetivo
Atualizar profissionais ao exercício da arte e da técnica na criação de jardins de interiores, a partir dos estudos de viabilidades utilizando os diversos elementos, incluindo a vegetação, que suportam as diversas condições ambientais situadas nos interiores das construções.

Estrutura Curricular
devidamente organizados segundo a programação didática e carga horária necessária para cada módulo, num total de 16 horas/aulas presenciais:

- Estruturação do espaço interior e seus vários elementos;
- Morfologia externa das plantas;
- Nomenclatura botânica;
- Espécies vegetais adequadas aos ambientes internos;
- Plantio em lajes, vasos e jardineiras;
- Tipos de vasos, solos adequados, regas, limpeza, adubação;
- Representação gráfica em projetos de paisagismo;
- Projeto paisagístico - a micro escala de abordagem;
- Exercício prático de aprendizagem.

Conteúdo Programático

- Estruturação do espaço interior e seus vários elementos:
As várias modalidades das composições dos espaços interiores e a vegetação, como elemento fundamental na estruturação do ambiente;
Exemplos de projetos nacionais e internacionais.

- Morfologia externa das plantas:
O estudo da organização e as divergências dos seres organizados, e no caso, as espécies vegetais.

- Nomenclatura botânica:
A classificação de uma planta segundo o Código Internacional de Nomenclatura Botânica. Os nomes das espécies vegetais, segundo o gênero e a espécie.
§ Espécies vegetais adequadas aos ambientes internos:
Algumas espécies vegetais são mais adequadas a conviverem com os ambientes internos, mesmo que submetidas à iluminação artificial.

- Plantio em lajes, vasos e jardineiras:
Os preparos adequados, tipos de vasos e condições anteriores aos plantios para que as espécies sejam plantadas adequadamente;
§ Solos adequados, regas, limpeza, adubação:
A mistura de terras, irrigação, limpeza e adubação corretas irão garantir a sobrevivência das espécies vegetais escolhidas na ocasião do plantio.

- Representação gráfica em projetos de paisagismo:
As regras básicas da representação gráfica na apresentação dos trabalhos paisagísticos, principalmente relacionados com a vegetação.

- Projeto paisagístico - a micro escala de abordagem:
Exercícios práticos, fundamentais aos conceitos fornecidos e à aprendizagem.

Público-alvo
Arquitetos, eng. agrônomos e florestais, design de interiores, bem como demais profissionais que estejam interessados na área.

Palestrante
Arq. Ms. Iracy Sguillaro Abranches Leme
Arquiteta formada em 1977 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Farias Brito, especialista lato sensu em Didática do Ensino Superior (1994) e em Arquitetura e Urbanismo (1999) pela Universidade Mackenzie; Mestre (2001) stricto sensu pela FAU-USP Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - Estruturas Ambientais Urbanas/Planejamento Urbano e Regional e Doutoranda (desde fevereiro/2004) stricto sensu pela FAU-USP - Estruturas Ambientais Urbanas/Tecnologia da Arquitetura. Foi responsável pela Central de Extensão do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2001 e 2002) e Diretora do DPAV - Departamento de Parques e Áreas Verdes do Município de Santo André (2003 e 2004). Professora universitária há 20 anos, atualmente faz parte do quadro docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Possui escritório próprio desde 1978, na elaboração de projetos de arquitetura de edificações e urbanismo, interiores e paisagismo.

Data
A definir

Carga Horária
16 horas

Local
YCON - Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena
São Paulo - SP


Investimento
A definir

Descontos Especiais
10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.


Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.


Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

Formas de Pagamento
1) Depósito Bancário;
2) Cartão de Crédito VISA, Mastercard ou Diners;
3) Cartão de Débito RedeShop, Visa Electron ou MasterCard Maestro;
4) Boleto Bancário*;
5 ) Cheque.


*A YCON emite boleto(s) bancário(s) somente para empresa, nas seguintes hipóteses: a) Para pagamento à vista de uma ou mais inscrições. b) Para pagamento a prazo de duas ou mais inscrições.


Procedimento de Inscrição
1) Clique no link em vermelho escrito "Inscreva-se Já. Clique aqui";
2) Preencha o formulário de pré-inscrição on-line;
3) Aguarde nosso e-mail de confirmação com as instruções de pagamento.

Informações
Ycon Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Fone/fax: (11) 3816-0441
E-mail: cursos@ycon.com.br

LIVRO EM DESTAQUE
Bases para Projeto Estrutural na Arquitetura

Yopanan C. P. Rebello


YCON Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena - São Paulo - SP - Tel: 3816 0441